" A língua inglesa te ajuda a entender mais da cultura popular "

A língua inglesa te ajuda a entender mais da cultura popular

Aprender Inglês Sozinho

Você está cansado de ficar se perguntando dos bordões que seus amigos tanto comentam e você não entende? Se está pensando em aprender inglês para compreender mais da cultura popular veio no lugar certo. Afinal, além de conseguir se socializar mais com as últimas novidades da galera, vai ganhar de brinde a fluência na língua inglesa. Fala a verdade, não tem nada melhor do que aprender um novo idioma e se divertir com entretenimento de qualidade, não é mesmo?   Por que aprender inglês com séries atuais funciona? Seja iniciante ou avançado, se você quer entender mais do inglês, precisa se aventurar na cultura pop atual. E uma das melhores formas de maior popularidade e relevância hoje em dia são as séries. Baseada numa abordagem passo a passo, você começa com o áudio original e legendas em português. A partir daí seu nível de compreensão irá aumentar gradativamente até que chegue o ponto de passar para as legendas em inglês. É aqui onde vai levar o maior tempo, mas logo que se acostume tanto com a escrita quanto com a fala, irá ter coragem de tirar as legendas. Séries costumam ter muitas temporadas e episódios, dessa forma, a exposição ao idioma será algo frequente e que vai ajuda-lo muito mais do que os livros. Agora, vamos conhecer alguns Sitcoms (comédias) que são fáceis de entender por conta da linguagem acessível, e claro, recomendar outros gêneros.  

Friends

Conta a história de um grupo de amigos nos seus trinta anos. Por longas 10 temporadas, você terá incríveis noites de altas risadas e divertidas. Por que assistir? Com uma linguagem casual e moderna, você aprenderá gírias e muito da forma de conversação que pessoas mais jovens costumam usar. Além de ser um arsenal de referências à cultura pop.  

 

 

 

Modern Family

Conta a história de uma família nada tradicional e bem diversificada, cada um com seu estilo e forma de ver a vida particular. Por que assistir? Graças às experiências comuns do dia a dia contada de forma inusitada e interessante, você estará aumentando consideravelmente seu vocabulário. Além de possuir personagens estrangeiros que estão aprendendo o inglês na série, uma boa forma de ver onde estudantes erram normalmente.  

 

 

The Big Bang Theory

Conta a história do físico Sheldon Cooper e Leonard Hofstadter, ambos nerds que dividem o mesmo apartamento. Por que assistir? Mesmo que o tema física seja frequente na série, é bom salientar que é um show focado no relacionamento dos personagens. Nele você encontra um vocabulário rotineiro assim como mais referentes à namoro e paquera.  

 

 

How I Met Your Mother

Conta a história de um grupo de amigos em Nova York, semelhante à série Friends, mas mais moderna. Focada em amizade e amor. Por que assistir? Dona de um inglês de fácil absorção para iniciantes, repleta de gírias para mais vocabulário. É responsável por trazer várias dicas de comunicação para a vida social.  

 

 

House of Cards

Nesse drama sobre poder e corrupção, conhecemos Francis Underwood onde busca o poder e passa vários limites para governar. Por que assistir? Nesse show você estará acostumando seus ouvidos para um inglês mais formal. Nele você encontra sotaques regionais e urbanos.    

 

 

 

Black Mirror

Conta histórias diversas sobre o vício na tecnologia e a forma que a sociedade se relaciona hoje de forma virtual. É um sucesso tanto em público quanto crítica. Por que assistir? Uma chance de entender o vocabulário das redes sociais assim como da vida digital em muitos sentidos. E claro, o vocabulário do dia a dia está bem presente aqui também.

 

 

 

Lost

Conta a história de um grupo de sobreviventes numa ilha misteriosa após um acidente de avião. Por que assistir? Uma série com pessoas de diversos sotaques é uma maneira excelente de entender o inglês em suas variadas formas. Aqui entendemos a diferença entre o inglês falado na América, Austrália, Inglaterra e até Escócia.

 

  Agora com essas opções de entretenimento, é hora de entrar com tudo na cultura popular mundial e de quebra ganhar aquele conhecimento a mais no inglês. Dessa forma, você terá tanto assunto para puxar na vida social, quanto terá uma habilidade importante na vida profissional, a fluência no inglês.  

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

0 Comentário

Deixar um comentário

Your email address will not be published.