" A língua inglesa abre o seu mundo ao conhecimento "

A língua inglesa abre o seu mundo ao conhecimento

Aprender Inglês Sozinho

Aprender inglês se tornou um fator fundamental para o sucesso de todo habitante do planeta, e se você não quer ficar para trás, deve aprender a língua para ontem! Mas além disso, de simples oportunidades de emprego, por exemplo, sabia que aprender inglês vai te transformar num ser humano melhor? É verdade, pois você vai conseguir muito mais do que apenas um bom salário, mas sua forma de ver o mundo, absorver conhecimento e entender o próximo vai mudar. Vamos descobrir como agora mesmo.  

 

1- Muito mais independente Você se torna um ser humano muito mais independente quando não fica escravo apenas da sua língua materna assim como dos meios de comunicação dela. Informações e notícias em fontes inglesas serão frequentes para você que contará com diversos tipos de materiais que poucos brasileiros entendem. Será como ficar um passo à frente no conhecimento das massas que vão ficar apenas na comunicação média brasileira, enquanto você terá acesso a artigos acadêmicos, palestras internacionais e documentários diversos.  

 

2- Mais Conhecimento na Bagagem Você entenderá como se comunicar com mais de 400 milhões de falantes nativos, e cerca de 1,5 bilhão de falantes secundários. Dá para imaginar para quantos lugares você poderá viajar sem fronteiras? Antes limitado pela língua portuguese agora poderá se manter em qualquer país, mesmo aqueles que possuem inglês como segunda língua.  

 

 

3- Literatura Internacional Quando você aprende inglês, também tem o privilégio em descobrir como ler grandes clássicos da literatura, por exemplo. Do famoso Frankestein de Mary Shelley, e sua linguagem antiga do século 18, ao incrível Animal Farm de George Orwell. Sem mencionar as incríveis histórias de Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle.    

 

 

4- Possibilidades de Mudar de País Outra grande vantagem com o inglês é ter a possibilidade de ser mais elegível para mudar de país, afinal, isso conta e muito quando pretende ir para a América, por exemplo. Tanto para conseguir os melhores empregos como para comunicação entre nativos será imprescindível um bom nível de inglês. Você não quer chegar em um novo país, como estrangeiro, e ainda ficar extremamente dependente dos outros para conseguir documentos e afins, quer?  

 

 

5- Estude pelo mundo todo Mesmo que você não vá estudar na América, saiba que aprender inglês é uma mão na roda se você pretende cursar seus estudos na Europa por exemplo. Como segunda língua oficial de muitos países, você não passará por muitas dificuldades, principalmente na área da educação. Mesmo em Portugal, por exemplo, você terá milhares de materiais em inglês, ou mesmo na França e Espanha. Países falantes de outras línguas abraçam muito bem aqueles fluentes em inglês. No ramo das pesquisas para mestrados e doutorados, ter a habilidade de compreender o inglês lhe ajudará e muito para maiores conquistas profissionais. E intercâmbios, nem se fala, serão ótimas e duradouras oportunidades para você se integrar na cultura local, e se você possui certa fluência irá se destacar e muito.   Com todas essas chances de se tornar uma pessoa melhor e muito mais inteligente do que começou sua jornada, busque hoje mesmo uma forma de aprender inglês. Já pensou passar anos da sua vida na infelicidade de uma vida comum sendo que você poderia expandir totalmente suas fronteiras e aprender muito mais sendo bilingue? Já parou para pensar que muitas oportunidades não irão retornar se você não começar a tomar uma atitude certeira hoje? Sua carreira vai ser bem-sucedida e suas chances de até construir uma nova família no exterior se tornam muito viáveis. Afinal, quando você domina o idioma inglês, você praticamente o mundo inteiro ao seu favor.  

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

0 Comentário

Deixar um comentário

Your email address will not be published.