" A língua inglesa melhora a sua memória e mantém o cérebro ativo "

A língua inglesa melhora a sua memória e mantém o cérebro ativo

Aprender Inglês Sozinho

Já imaginou como seria se você estivesse perdendo centenas de oportunidades por conta do medo em aprender inglês? Deixa de bobagem e entenda que a fluência em inglês é capaz de mudar até fisicamente seu cérebro, evitando envelhecimento precoce, doenças mentais, assim como aumentando sua massa cinzenta.  

Quer ser multitarefas?

Você pode não com pílulas ou treinamentos, mas apenas recebendo todas incríveis vantagens que conseguirá ao aprender inglês. A grande sacada mora no fato que seu cérebro quando aprende uma nova língua se exercita numa espécie de malabarismo. Uma verdade ginástica cerebral. Quando se tornar bilingue, a pessoa é mais apta a ser eficiente e desperdiça menos energia. Agora, vamos ver quais alguns dos principais benefícios que aprender um segundo idioma hoje pode fazer com toda sua mente.  

 

Mais Criatividade 

Um dos sintomas mais óbvio será sua flexibilidade e grande capacidade de adaptação à novas situações. Afinal, agora que seu cérebro trabalha em duas línguas é mais comum encontrar soluções diferente. A troca de informações e sinapses cerebrais são tão frequentes que isso faz com que se torne um hábito a busca por novos caminhos. Dezenas de estudos já foram feitos com alunos bilingues e notou-se que esses se saiam melhores em problemas lógicos do que os que falavam apenas sua língua materna.    

 

 

Menos Riscos de Alzheimer e Demência

Pesquisas diversas feitas no ramo mostram que adultos falantes de apenas uma língua apresentam sinais de demência mais cedo, em torno dos 71 anos. Já os bilingue surgem mais tarde, geralmente aos 75 anos. Renda, sexo e saúde física foram levadas em conta, mas não tem efeito sobre o estudo.

 

 

  Memória Turbinada e Fortalecida

Estudo de 2011 feito na América demonstrou que aprender diferentes idiomas auxiliam no fortalecimento de nossa capacidade de guardar memórias.

Aqueles bilingue, ou falantes de mais de duas línguas, possuíam menos tendência a desenvolver dificuldade cognitivas do que aqueles que falavam apenas a língua mãe.

Voluntários foram testados e se descobriu que aqueles que falavam mais de quatro idiomas tinham até mais vantagens do que aqueles apenas bilingue.

Olha só que ótima oportunidade para não aprender apenas inglês, mas outros idiomas.

Afinal, você não quer ficar suscetível às doenças cognitivas quer?

  Auxiliar na Tomada de Decisões

Outro estudo da Universidade de Chicago mostra que ao usar uma língua estrangeira, suas decisões costumam ser mais sistemáticas e menos ligadas a fatores negativos. Assim como as inconsistências cognitivas que diminuem bastante.    

 

 

 

Percepção Mais Afiada

Dessa vez, foi uma pesquisa espanhola que descobriu que falantes de mais de um idioma costumam ter maior capacidade de foco e filtro sobre o que não é importante. Possuem maior capacidade de observação assim como desempenho aprimorado ao analisar informações erradas.    

 

 

 

Vantagens Até Para As Crianças

Pesquisa feita na USP, mostrou que uma criança que fala dois idiomas possui maior foco e facilidade para ignorar estímulos externos que poderiam desviar sua atenção. Além disso, aprender uma nova língua os ajuda na melhora da memória, além de capacidade de raciocínio mais rápido e exato do que a maioria. Desde cedo, podem apontar sinais que também são multitarefas e demonstrar mais confiança em atividades que envolvam tarefas que exijam demandas extras.     Como pode ver, desde a mais tenra idade à fase adulta, todo ser humano pode conseguir aprender inglês. E agora que já descobriu os muitos benefícios de aprender uma nova língua, que tal investir no inglês que anda faltando em sua vida? Saiba que nos tempos modernos, aprender inglês vai te deixar num patamar muito mais elevado que a maioria das pessoas.   Se os benefícios mentais não são o bastante, imagine você desempenhando o seu trabalho. Imagine a diferença nos olhos do contratante. Se suas portas estavam fechadas, agora vão se abrir rapidamente.  

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

0 Comentário

Deixar um comentário

Your email address will not be published.